Hoje, as principais formas legais de assistir à Fórmula 1 são pela TV e por streaming oficial, variando conforme o país. Em geral, há sempre um canal de TV com direitos de transmissão e, como opção mais completa, o serviço oficial F1 TV Pro/Access.
No Brasil
- TV aberta: Band costuma ser a detentora dos direitos em TV aberta, transmitindo corridas e classificação ao vivo.
- TV por assinatura: BandSports normalmente mostra treinos livres, classificação e a corrida, com mais conteúdo de bastidores.
- Streaming:
- F1 TV Pro (streaming oficial da F1, com todas as sessões ao vivo, câmeras on-board, rádios de equipe e acesso também a F2, F3 e F1 Academy).
* Apps das operadoras (como Claro tv+) dão acesso online ao sinal da Band/BandSports para assinantes, além de outros canais esportivos.
Outros países (exemplos)
- Serviço oficial: F1 TV Pro/Access está disponível em vários países, via app para celular, tablet, smart TV e navegador, com opção de assistir em 4K e usar múltiplos dispositivos.
- Europa: em muitos mercados, a F1 passa em canais pagos (como Sky Sports F1, DAZN e outros), muitas vezes também acessíveis via streaming próprio das emissoras.
Dica rápida
- Se quiser a opção mais completa, procure F1 TV Pro no site/app oficial da Fórmula 1 e verifique se está disponível no seu país.
- Se estiver no Brasil e quiser “tipo TV aberta”, confirme na programação da Band, e para assistir online use o app/streaming do grupo Band ou da sua operadora (como Claro tv+).
Se disser de qual país está falando, dá para detalhar melhor os canais e apps específicos.
